A banda britânica New Hope Club retorna com 'Don't' Go Wasting Time' - o primeiro lançamento do ano retirado de seu aguardado segundo álbum, lançado hoje pela Island Records UK.
A introspectiva e despojada 'Don't Go Wasting Time' continua a mostrar o crescimento de Blake, George e Reece como compositores, com letras melancólicas sobre deixar de lado seus erros do passado como a cartilha perfeita para o novo ano.
O New Hope Club disse: “Nós escrevemos 'Don't Go Wasting Time' em um dia sombrio em Ealing, Londres, durante um período de reflexão. Por tantos anos juntos como New Hope Club, aprendemos a nunca tirar o pé do pedal, não perder tempo e aproveitar o passeio. Quando estávamos procurando qual single lançar primeiro este ano, fez todo o sentido escolher este. É um lembrete para seguir em frente e tentar não se deixar abater por seus erros.”
Após o lançamento de seu álbum de estreia no Top 5 do Reino Unido em 2020, o New Hope Club iniciou sua nova era no verão passado com maior clareza em seu propósito criativo. As novas canções também marcam a estreia de Blake como produtor, desenvolvido sob a orientação da banda com o multi-platina, premiado produtor e compositor Ross Golan (5 Seconds of Summer). Sonoramente inspirado por grandes bandas como The Beatles, The Strokes e Vampire Weekend; o próximo álbum do New Hope Club é sua expressão artística mais direta até hoje.
O trio voltou com a alegre e acústica 'Girl Who Does Both' e 'Getting Better' (BBC Radio 1 Best New Pop) em maio - ambos alcançaram mais de 11 milhões de streams combinados até agora. As inspiradas no verão do rock dos anos 60 'Call Me A Quitter' e 'Whatever' seguiram em agosto, apresentando as letras mais ardentes e honestas da banda sobre relacionamentos até hoje. A banda continuou a mostrar sua evolução sonora com o revigorante hino pop de guitarra 'LUSH' e o rock, a música hype 'Walk It Out' em novembro.
Tendo escrito e tocado juntos desde a adolescência; Blake, George e Reece deixaram de fazer shows em pubs locais em Manchester para aumentar uma base de fãs global devotada, esgotando shows em todos os lugares, de Los Angeles a Nova York, de Londres a Seul e Tóquio. Eles acumularam mais de 2,5 bilhões de streams globais e mais de 260 milhões de visualizações no YouTube, e até chamaram a atenção dos astros do K-pop V do BTS e The Stray Kids.
Blake fará sua estreia como ator, interpretando Sir Paul McCartney na aguardada cinebiografia dos Beatles de Brian Epstein, Midas Man. Com muita música nova e um novo álbum no horizonte para o New Hope Club; 2023 está ficando cada vez melhor.