Roger Waters tem regravado "secretamente" 'The Dark Side of the Moon'.
A ex-estrela do Pink Floyd revelou planos para uma versão solo do icônico álbum da banda de 1973, tendo trabalhado no projeto por meses sem o conhecimento dos membros da banda David Gilmour e Nick Mason.
Falando ao jornal Daily Telegraph, ele disse: “Eu escrevi 'The Dark Side of the Moon'. Vamos nos livrar de todo esse 'nós' c ***! projeto é meu e eu o escrevi. Então… blá!”
Walters escreveu as letras do álbum e é creditado por compor três das 10 faixas, além de co-escrever a música de outras duas.
Ele pegou as canções instrumentais icônicas do disco - como 'On The Run' - e executou um poema em prosa não editado sobre a música após ser inspirado por um pesadelo.
Ele acrescentou: “Foi uma revelação, quase patmosiana, o que quer que isso signifique… uma luta contra o mal, neste caso uma figura aparentemente todo-poderosa com capuz e capa… não tolera refutação.”
O sonho incluía uma fogueira com a voz de Atticus Finch, e ele acredita que está ligado à sua grande ideia de seguir "a voz da razão", que ele considera ser a mensagem tanto do 'Dark Side' original quanto de sua nova versão. .
Perguntado por que ele refez o álbum, ele disse: "Porque poucas pessoas reconheceram o que se trata, o que eu estava dizendo na época."
A decisão de regravar o LP não ajudará a reparar seu relacionamento quebrado com seus ex-companheiros de banda, especialmente depois que a esposa de Gilmour, Polly Samson, recentemente o acusou de ser anti-semita e apologista de Vladimir Putin.
Ela twittou: "Infelizmente, @rogerwaters, você é anti-semita em seu núcleo podre.
"Também um apologista de Putin e um mentiroso, ladrão, hipócrita, sonegador de impostos, dublador, misógino, doente de inveja, megalomaníaco.
"Chega de seu absurdo."
Em resposta, uma declaração na página do Twitter de Waters diz que ele está "ciente dos comentários incendiários e extremamente imprecisos feitos sobre ele no Twitter por Polly Samson, que ele refuta inteiramente".
Sua equipe acrescentou: “Ele está atualmente recebendo conselhos sobre sua posição”.